Estudantes jovens que têm o hábito de frequentemente jogar jogos digitais, que visam estilo de jogo, enredo, personagens, jogabilidade, estética, objetivos, fases, interface e experiência do usuário.
O que abre uma gama de possibilidades para investimento em tecnologias, principalmente em plataformas digitais de comunicação e venda desses jogos e produtos.
O Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais da FAVENI tem por objetivo formar profissionais capazes de desenvolver habilidades e competências teórico-práticas para analisar, projetar, desenvolver, gerenciar e implantar projetos de Jogos baseados em múltiplas plataformas permitindo sua inserção no mercado de trabalho e seu crescimento profissional. Objetiva-se também realizar atividades de concepção, especificação, projeto, implementação, avaliação e suporte, integrando aspectos humanos, econômicos, sociais e ambientais.
São objetivos específicos do Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais, modalidade EAD:
a) Formar profissionais para atuarem na criação e no desenvolvimento de jogos digitais em todas as suas fases;
b) Formar profissionais capacitados a desenvolver programas de computador e sistemas para jogos em diferentes plataformas computacionais;
c) Suprir as demandas do mercado e de organizações diversas por profissionais capacitados a atuarem na área de produção e desenvolvimento de jogos digitais;
d) Utilizar os métodos para criar, projetar, implementar, testar, implantar e manter jogos digitais de gêneros diversos em plataformas computacionais;
e) Gerenciar projetos de jogos digitais;
f) Desenvolver jogos educativos, de aventura, de ação, de simulação 2D e 3D, entre outros;
g) Avaliar ferramentas adequadas para desenvolvimento jogos digitais;
h) Criar roteiros, cenários, personagens;
i) Compor equipes de projetos na área de Jogos Digitais;
j) Aplicar Inteligência Artificial aplicado ano desenvolvimento de Jogos Digitais.
k) Disseminar a cultura da produção sustentável;
l) Aprimorar e desenvolver o potencial do seu corpo docente e discente por meio de cursos de extensão para capacitação;
m) Desenvolver a capacidade crítica do discente, proporcionando-lhe conexão dos saberes e fazeres;
n) Criar um espaço de discussão continuada sobre as problemáticas produtivas locais;
o) Permitir que os discentes desenvolvam diversas formas de argumentação, tanto oral quanto escrita, como relatórios, textos e seminários, de modo claro e objetivo.
MERCADO DE TRABALHO
Dessa forma, ao concluir o curso o diplomado pode atuar como Tecnólogo, consultor e/ou assessor em:
– Agências de publicidade;
– Empresas de desenvolvimento de jogos digitais;
– Instituições educacionais;
– Produtoras de websites;
– Veículos de comunicação em geral;
– Organizações não-governamentais;
– Órgãos públicos Institutos e Centros de Pesquisa;
– Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.
Funcionamento
– InscriçãoMediante aprovação do vestibular, será realizada a inscrição do candidato, as informações de acesso ao AVA (plataforma digital do aluno) serão enviadas no e-mail do aluno, e o início do curso se dá no mês seguinte à inscrição.
O material do curso somente é liberado no AVA (portal) do aluno mediante o pagamento da primeira mensalidade do curso.
– DuraçãoBacharel ou Licenciatura:
Duração: 4 ou 5 anosTecnólogo:
Duração: 2 a 3 anos
A METODOLOGIA é híbrida, ou seja, os alunos realizam as disciplinas, aulas, atividades, questionários, fóruns, TUDO através do AVA (plataforma online do aluno) e também encontro presencial no polo mais próximo, 1x ao mês
Sendo assim, a cada semestre serão 6 encontros presenciais, sendo esses encontros:
Os 5 Primeiros: Aulas ministradas no polo.
O último encontro, será uma avaliação multidisciplinar.
(Ao final de cada semestre, 1 avaliação multidisciplinar presencial obrigatória).
– Estágio:Cada curso possui sua carga horária de estágio, mas todos possuem estágio obrigatório pelo MEC. Momento super importante para a prática profissional.
– TCCAo final do curso, todos deverão confeccionar uma monografia e apresenta-la.
Observação:Em caso de transferência, o aluno não precisa fazer vestibular, é necessário que ele envie o histórico escolar dele para verificar se acontecerá convalidação de disciplinas.