 
													Objetivo do Curso
O objetivo principal da graduação em Educação Física – Bacharel oferecido pela UniFaveni é:
a) Dominar os conhecimentos conceituais, procedimentais e atitudinais específicos da Educação Física e aqueles advindos das ciências afins, orientados por valores sociais, morais, éticos e estéticos próprios de uma sociedade plural e democrática;
b) Pesquisar, conhecer, compreender, analisar e avaliar a realidade social para nela intervir acadêmica e profissionalmente, por meio das manifestações e expressões da motricidade humana e movimento humano, cultura do movimento corporal, atividades físicas, tematizadas, com foco nas diferentes formas e modalidades do exercício físico, da ginástica, do jogo, do esporte, das lutas, da dança, visando à formação, à ampliação e enriquecimento cultural da sociedade para a adoção de um estilo de vida fisicamente ativo e saudável;
c) Intervir acadêmica e profissionalmente de forma fundamentada, deliberada, planejada e eticamente balizada nos campos da prevenção, promoção, proteção e reabilitação da saúde;
d) Intervir acadêmica e profissionalmente de forma fundamentada, deliberada, planejada e eticamente balizada em todas as manifestações do esporte e considerar a relevância social, cultural e econômica do alto rendimento esportivo;
e) Intervir acadêmica e profissionalmente de forma fundamentada, deliberada, planejada e eticamente balizada no campo da cultura e do lazer;
f) Participar, assessorar, coordenar, liderar e gerenciar equipes multiprofissionais de discussão, de definição, de planejamento e de operacionalização de políticas públicas e institucionais nos campos da saúde, do lazer, do esporte, da educação não escolar, da segurança, do urbanismo, do ambiente, da cultura, do trabalho, dentre outros;
g) Diagnosticar os interesses, as expectativas e as necessidades das pessoas (crianças, jovens, adultos, idosos, pessoas com deficiência, de grupos e comunidades especiais) de modo a planejar, prescrever, orientar, assessorar, supervisionar, controlar e avaliar projetos e programas de atividades físicas e/ou esportivas e/ou de cultura e de lazer;
h) Conhecer, dominar, produzir, selecionar, e avaliar diferentes técnicas, instrumentos, equipamentos, procedimentos e metodologias para a intervenção acadêmico-profissional em Educação Física nos seus diversos campos de intervenção, exceto no magistério da Educação Básica;
i) Acompanhar as transformações acadêmico-científicas da Educação Física e de áreas afins, mediante a análise crítica da literatura especializada com o propósito de contínua atualização acadêmico-profissional;
j) Utilizar recursos da tecnologia da informação e da comunicação, de forma a ampliar e diversificar as maneiras de interagir com as fontes de produção e de difusão de conhecimentos específicos da Educação Física e de áreas afins, com o propósito de contínua atualização acadêmico-profissional.
Grade curricular
 
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Funcionamento
– Vestibular
📍 É necessário realizar vestibular, que consiste em uma redação dissertativa de 8 a 30 linhas. O tema é definido pela faculdade, e o candidato tem até 1 hora para concluí-la. O link para a redação é enviado por e-mail e expira em 48 horas.
📍 Caso o candidato já possua uma graduação concluída ou tenha realizado o ENEM (com nota superior a 450 pontos) nos últimos 3 anos, estará dispensado do vestibular.
– InscriçãoApós aprovação no vestibular, o candidato realiza a inscrição. As informações de acesso ao AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) serão enviadas por e-mail. O curso inicia no mês seguinte à inscrição.
 O material do curso será liberado no AVA somente após o pagamento da primeira mensalidade.
– DuraçãoBacharel ou Licenciatura:
Duração: 4 ou 5 anosTecnólogo:
Duração: 2 a 3 anos
 A METODOLOGIAO modelo é híbrido, com atividades no AVA e encontros presenciais no polo.
 Encontros presenciais regulares no polo:
2 vezes por semana (quartas e quintas, das 19h às 22h).
Quarta-feira: Aula com o mediador pedagógico, contratado pela instituição, responsável por desenvolver atividades práticas, como estudo de caso, portfólios, entre outros.
Quinta-feira: Aula síncrona mediada. O professor estará online pelo Google Meet, e os alunos assistirão no polo, acompanhados do mediador pedagógico.
Em ambos os dias será realizada lista de presença, que deve ser entregue semanalmente ao docente da disciplina.
Ao final de cada semestre, o aluno deverá realizar as provas presenciais. Essas provas devem ser realizadas no polo, e o agendamento deverá ser feito diretamente pelo aluno com o gestor do polo.
– Estágio:Todos os cursos possuem estágio obrigatório, conforme exigência do MEC. A carga horária varia conforme o curso e representa um momento essencial de prática profissional.
– TCCAo final do curso, o aluno deverá elaborar uma monografia (TCC) e apresentá-la presencialmente.
Observação:Em caso de transferência, o aluno não precisa fazer vestibular, é necessário que ele envie o histórico escolar dele para verificar se acontecerá convalidação de disciplinas.
 
													 
													